Páginas

nostaugia começa por aqui....

Quem nunca teve um radio/relógio que ficava ligado ao lado da cama e ouvia musica enquanto ia se deitar? (alias nos dias de hoje ainda tem muita gente que ainda dorme dessa forma), pensando nesses bons momentos da minha vida instalei um progama chamado tapin radio, que além de me relembrar esses momentos de paz e descanço, traz algumas funções interresantes como ouvir radios de outros paises e principalmente fazer a gravação das musicas que estao tocando, ainda contando com a opção de gravar com corte entre as musicas assim fica facil nénão? e sem falar que o progama esta disponivel em portugues!!!
 o que voce ainda esta esperando faça o download do arquivo ja e relembre esses momentos de paz  clique aki e baixe o tapinradio!
ainda tem mais!
 

é muito comun voce ouvir uma musica e não saber o nome e você espera o locutor falar o nome da musica e ele acaba não falando pensando nesse assunto estou trazendo mais um progama muito bom e leve que usa o microfone do seu computador (da webcam por exemplo) para ouvir a musica e lhe trazer as informações que voce tanto queria alias não esta em portugues mais e extremamente facil de usar voce só precisa de conexão com a internet para usar o progama


você só precisa dar um clique na lupa e ele faz tudo sozinho como você pode ver nas imagens abaixo.
a esquerda indentificando
a direita o nome da musica


bom é só cliquar aki para fazer o download do progama.
se baixar ou tiver dificuldade favor comentar!


aprenda tudo o que o seu cantor favorito esta dizendo!!

depois da busca fica assim
 mais tome cuidado pois muitas vezes voce pode acabar se decepsionando com a letra da musica mais vale tentar! boa sorte!!!!!!

veja agora a musica acima legendada


e tambem acredite si quiser essa musica esta em portugues!!!! bom si não acredita então assista o video abaixo!!!!
  vale resaltar a criatividade desses "artistas" nénão?

de vida nova as suas fotos com esse site 100% free

 viu a foto com esse rapaz? e se eu fala-se para voce que fiz com essa foto com apenas alguns cliques? um site bem leve e gratuito para fazer esse tipo de trabalho é o photo face fun como o nome sugere voce vai ter uma agradavel surpreza visite o site escolha o modelo da foto envie e divirta-se com a montagem
reamente voce vai espadir sua criatividade com esse site anote o link no seu navegador!!!!!
clique aki!!

saiba a historia do grafite e a diferença entre o grafite e a pixação e compreenda que são dois mundos diferentes


Grafite ou grafito (do italiano graffiti, plural de graffito) é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Entretanto ainda há quem não concorde, pois acaba comparando o grafite com a pichação, que é bem mais controverso. Sendo que a remoção do grafite é bem mais fácil do que o piche.
Normalmente distingue-se o grafite, de elaboração mais complexa, da simples pichação, quase sempre considerada como contravenção. No entanto, muitos grafiteiros respeitáveis, como Osgemeos, autores de importantes trabalhos em várias paredes do mundo, aí incluída a grande fachada da Tate Modern de Londres, admitem ter um passado de pichadores. Na língua inglesa, contudo, usa-se o termo graffiti para ambas as expressões.
A partir do movimento contracultural de maio de 1968, quando os muros de Paris foram suporte para inscrições de caráter poético-político, a prática do grafite generalizou-se pelo mundo, em diferentes contextos, tipos e estilos, que vão do simples rabisco ou de tags repetidas ad nauseam, como uma espécie de demarcação de território, até grandes murais executados em espaços especialmente designados para tal, ganhando status de verdadeiras obras de arte. Os grafites podem também estar associados a diferentes movimentos e tribos urbanas, como o hip-hop.
Dentre os grafiteiros, talvez o mais célebre seja Jean-Michel Basquiat, que, no final dos anos 1970, despertou a atenção da imprensa novaiorquina, sobretudo pelas mensagens poéticas que deixava nas paredes dos prédios abandonados de Manhattan. Posteriormente Basquiat ganhou o rótulo de neo-expressionista e foi reconhecido como um dos mais significativos artistas do final do século XX. Atualmente no século vinte e um, muitas pessoas usam o grafite como arte em museus. Muitos museus conhecidos se encantaram pela beleza das ruas(o grafite), hoje em dia quem tem uma fachada decorada pela arte do grafite pode-se chamar de privilegiado, pois é uma arte muita bonita e mais bem feita do que artes feitas em telas, por isso que muitos adotaram esta maravilhosa idéia.
Gírias usadas no grafite
Grafiteiro / writter: o artista que pinta.
Bite: imitar o estilo de outro grafiteiro.
Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúnem para pintar juntos.
Tag: é assinatura de grafiteiro.
Toy: é o grafiteiro iniciante.
Spot: lugar onde é praticada a arte do grafitismo
A pichação vem causando polêmica cada vez mais entre a sociedade. Então resolvemos colocar isso em debate.Vamos conhecer agora o que é o grafite e o que é a pichação.
Por Diego Lima e Suyane Oliveira
Exemplo de grafite acima e pichação abaixo

Existe uma grande diferença entre grafite e pichação. A diferença é que grafite é considerado uma arte de rua, já a pichação não é considerada uma arte, e sim uma atitude de vandalismo. A pratica de pichar pode levar uma pessoa á cadeia durante muito tempo. A mais recente arma contra a ação dos pichadores é o artigo 65 da lei dos crimes ambientais, número 9.605/98, existente desde1998 e que estabelece punição de três meses a um ano de cadeia e pagamento de multa.
As pessoas que têm o costume de pichar, disputam com outros pichadores para saber quem picha mais alto. Daí os prédios, praças,  edifícios públicos e privados ficam sujos.  Uma solução criativa para evitar a pichação é transformar os muros de edifícios em telas de arte.  Outra solução para acabar de vez com a pichação é levar os pichadores para conhecer a arte. Então é aí que aparece o grafite.
 Os grafiteiros procuram tirar as pessoas da ´´malandragem´´ e levar pichadores para o caminho da arte.

O grafite faz tanto sucesso hoje, que até recentemente o rei da Escócia mandou seus filhos contratarem alguém para renovar a pintura do castelo e eles resolveram chamar três grafiteiros brasileiros para fazer a obra-de-arte .
O rei falou que quando eles começaram  havia estranhado, pois nunca tinha visto uma arte assim tão bonita.
Também há uma diferença entre a pichação, pois ela não é respeitada por ninguém. E o grafite é respeitado porque trata-se de uma arte muito bela. Porém, mesmo que o grafite seja muito belo, tem gente que não gosta desse tipo de arte.
A PICHAÇÃO NA SOCIEDADE ATUAL
 A pichação, por incrível que pareça, não pode ser tratada como simples caso, pois situa dentro de outros contextos da cidade. Quem é que nunca andou pelas ruas da cidade e nunca se incomodou com os desenhos pichados?
Os rastros da pichação estão em tudo que se olha na cidade, tudo já virou alvo das latas de tintas e outros materiais usados para pichar. Geralmente, não todas, as pessoas que picham são membros de gangues. E isso acaba contribuindo para a violência nas ruas da cidade.
O movimento dos pichadores é tão grande nas cidades, que o governo está tomando atitude de ceder muros para eles não picharem mais a rua. Afinal, pichação é o ato de desenhar, rabiscar, ou apenas sujar um patrimônio (público, privado) com uma lata de spray ou rolo de tinta.
Diferentemente do grafite, cuja preocupação é a ordem estética, o piche tem como objetivo a demarcação de territórios entre grupos. No geral, consiste em fazer algo que para eles é uma arte e para a sociedade é o ato de vandalismo.
   exemplo de alfabeto no grafite:
O grafite trata-se de um movimento, organizado nas artes plásticas. Apareceu no final dos anos 70 em Nova Iorque, como movimentos culturais das minorias excluídas da cidade. Com a revolução contracultural de 1968, surgiram nos muros de Paris as primeiras manifestações. Os grafiteiros querem sempre divulgar essa idéia.

veja o trabalho de alguns brasileiros de destaque nesse mundo artistico
como voces podem reparar no inicio do blog tem um grafite e eu criador desse blog contei com esse desenho de um amigo meu que foi companheiro constante nessa passagem minha por esses dois mundos ao qual deixamos a algum tempo mais a boa parte ficou preservada a relação com a arte e as lições de vida que tivemos.

voce sabia que....



Você sabia Que:


A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.
A formiga consegue levantar 50 vezes o seu peso, puxar 30 vezes o seu peso e sempre cai para o lado direito quando intoxicada.

A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol.
Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de 4 músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça desse chato! (hahahahaha....sem violência).
O crocodilo não consegue mostrar a língua.
Cigarro, charutos e cachimbos causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios. Um terço das mortes por câncer são ocasionadas pelo uso de cigarros.
Para se fabricar apenas 300 cigarros, se destrói uma árvore. No Brasil, são consumidos anualmente 128 bilhões de cigarros, o que corresponde à destruição de 426 milhões de árvores!
Se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca. Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas.


A cera do ouvido é uma coleção de gorduras e óleos que são produzidos pelo ouvido para criar uma espécie de armadilha. Pó e partículas ficam presos na cera e não conseguem penetrar no interior do ouvido, protegendo contra qualquer tipo de infecção.
A bandeira que balança na Praça dos Três Poderes em Brasília é a maior bandeira hasteada do planeta. Ela mede cerca de comprimento e 14,30 metros de altura.

Conhecendo os símbolos nacionais.
  • Bandeira Nacional
Cada cor da bandeira tem um significado.
O verde representa as nossas matas; o amarelo o nosso ouro (representando as riquezas nacionais); o azul representa o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul e o branco representa a paz.
  • Brasão Nacional
O Brasão Nacional representa a glória, a honra e a nobreza do Brasil.
Ele apresenta no centro o cruzeiro do sul rodeado por 21 estrelas de prata que repousam sobre uma espada, a qual representa a intervenção militar que proclamou a república.
O ramo florido do lado direito do brasão representa a vocação agrícola do Brasil.
  • Selo Nacional
O selo nacional é representado por um círculo igual ao da bandeira Nacional, com as palavras “República Federativa do Brasil”. Este selo é usado para autenticar os atos do governo, bem como os diplomas e certificados emitidos por escolas oficiais.

familia britanica pode ser presa por ser auto-sustentavel

Imagine viver sem ter que pagar nada? Pois assim vive a família Manson que abandonou a vida urbana para viver em um terreno de 400 metros quadrados que lhes pertence e que estava abandonado. Ali montaram um motor-home eco-amigável, plantam hortaliças e legumes e criam galinhas de forma autossustentável, ou seja, geram recursos de forma a suprir todas as suas necessidades. O problema é que agora o governo britânico quer que se reincorporem à civilização moderna. O casal Mason, que tem dois filhos de 8 e 9 anos, pode ser agora preso e desalojado, já que a terra onde vivem só está demarcada para uso agrícola, mas não para se viver nela, e o governo considera que não estão cuidando dela do modo adequado.

Os magistrados de Willand ofereceram-lhes alojamento e alimentação em Collompton as custas dos impostos dos contribuintes, mas isso é exatamente o que os Mason não querem fazer: viver do Estado. Preferem viver como "bichos-grilos" e sem ter um plano de negócios a longo prazo, o que simplesmente mistifica o governo que usa como um dos argumentos para recusar seu projeto de viver em sua terra, que os Mason não tem um plano de negócios sólido.


 Enquanto isso os Mason temem que terão que regressar à civilização, obrigados a pagar altas contas por serviços que eles mesmos podem se proporcionar.

Tem que pagar para nascer, tem que pagar para viver, tem que pagar para morrer...

boa noticia para a educação das nossas crianças


São Paulo - O MEC (Ministério da Educação) vai distribuir tablets a escolas públicas a partir do próximo ano.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. "Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental."
O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. "Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria."
Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das "centenas de milhares". Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia.
"O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets."